Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Jacobina, conhecida mundialmente como a cidade do ouro, se destaca como detentora de uma das maiores atrações turísticas do interior da Bahia durante a Semana Santa. Há 14 anos a cidade realiza na semana em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, a tradicional Caminhada da Luz.

Evento religioso, a Caminhada da Luz, como o nome já diz, reúne milhares  pessoas que após a Santa Missa realizada no início da noite de Sábado de Aleluia, dia 15, da Igreja da Matriz de Santo Antonio, segue em cortejo por algumas ruas da cidade até a escadaria do Cruzeiro, onde os participantes como num ato de penitência, sobem os 365 degraus até o topo da serra portando velas acesas.  que este ano chega à sua 14ª edição.

A Caminhada da Luz de Jacobina teve seu início no ano de 2004, quando era realizada na Quinta-feira Maior, véspera da Sexta-feira da Paixão. A partir de 2011 o evento passou a ser realizado no Sábado de Aleluia. Este ano a Prefeitura Municipal estará entregando durante o evento a Casa das Velas, construída próximo ao Cruzeiro. O Evento é uma realização da Prefeitura Municipal e conta com o apoio da Diocese de Senhor do Bonfim e a Paróquia de Santo Antônio de Jacobina. Foto: Reprodução

Cafe beira rio
Abreu