Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Finalistas da Copa das Confederações, Brasil e Espanha dominam os indicados para a Bola de Ouro da competição. A Fifa divulgou na manhã deste sábado os seis nomes indicados ao prêmio e as seleções têm dois representantes cada.


Neymar e Paulinho concorrem pelo Brasil, enquanto Iniesta e Sergio Ramos são os espanhóis na disputa. Pirlo, da Itália, e Luis Suárez, do Uruguai, completam a lista. A escolha será feita por jornalistas esportivos.

 A votação será feita da seguinte maneira: os jornalistas devem selecionar os três melhores jogadores do torneio, distribuindo pontos por posição (1º - cinco pontos, 2º - três pontos, 3º - um ponto). O jogador que obter mais pontos vai levar o prêmio. O voto pode ser dado até o fim fim do tempo normal ou prorrogação da final de domingo, no Maracanã. A votação se encerra antes da decisão por pênaltis, se necessária.Logo após a partida, a Fifa anunciará o ganhador da Bola de Ouro e de todos os outros prêmios da Copa das Confederações. Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: globoesporte.com

 

Cafe beira rio
Abreu