Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Uma plantação com quatro mil pés de maconha foi localizada e destruída, na sexta-feira (6), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro. A droga estava num local conhecido como Riacho da Massaroca, no Distrito de Maniçoba, naquele município. Fernando Amâncio de Souza, de 28 anos, foi preso.



Em depoimento ao delegado Flávio Martins, titular da DTE/Juazeiro, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Fernando disse que trabalhava no local há três meses para um homem chamado Zé, provável proprietário da roça. Ele fugiu com uma espingarda calibre 32 ao perceber a chegada da polícia.

Fernando, que é natural de Pernambuco, estava com nove cartuchos para espingarda calibre 32, além de sementes de maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. Em seguida, foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.



A ação da DTE/Juazeiro contou com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), também local. Os pés de maconha foram incinerados pelos policiais. Amostras da planta foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Fotos: Divulgação/SSP-BA

Cafe beira rio
Abreu