Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar deflagrada, nesta quinta-feira (23), na cidade de Central, distante 509 quilômetros de Salvador, resultou na prisão de uma mulher e quatro homens, envolvidos em diferentes crimes. Batizada de “Central Segura”, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, em vários locais daquela cidade.

Foram presos Jocian Ferreira Mota, Martins Diniz de Almeida, Wesley Silva Ribeiro e Edilene Laurindo da Silva. Procurado por um homicídio cometido em Pernambuco, Nailson Silva Santos teve o mandado de prisão preventiva cumprido, durante a operação.

Com o grupo, os policiais encontraram cinco espingardas, dois revólveres calibres 38, dois simulacros de arma de fogo, munições, facas, 400 gramas de maconha, 17 ampolas de Lidocaína e pó branco para mistura em drogas, chumbo, espoletas, pólvora e 13 gaiolas com pássaros silvestres. Um automóvel Meriva, uma motocicleta, 16 celulares e R$ 570 em espécie, também foram apreendidos. Parte das drogas estavam escondidas em brinquedos.

Ednaldo Ferreira de Souza, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica, não foi localizado em sua residência e continua sendo procurado. O traficante Gardel Almeida Santos, cujo endereço era alvo do cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, atirou contra os policiais, sendo ferido na reação. Socorrido para o Hospital Municipal de Central, ele não resistiu e morreu.

Participaram da ação 80 policiais da Delegacia Territorial (DT/Central), 14ª Companhia Independente de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), CIPE/Semiárido, CIPT/Chapada e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Edilene, Martins, Jocian e Wesley foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Encaminhada para carceragem da DT/Lapão, a mulher vai responder ainda por tráfico de animais silvestres. Já os três homens permanecerão custodiados na DT/Central. Nailson será recambiado, nos próximos dias, para Pernambuco. Fonte: Polícia Civil

Abreu
Cafe beira rio