Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Pedro (nome fictício), conhecido como 'Dentinho', 14 anos, foi apreendido no início da tarde desta quinta-feira (30), pela segunda vez, no intervalo de 10 diase. Novamente ele foi flagrado roubando ônibus, nas proximidades do Mundo Plaza, região do Shopping da Bahia. O menor foi pego por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi). O adolescente, dessa vez, agia na companhia de Carlos da Rosa Ramalho, que foi preso em flagrante.

Embora essa seja sua terceira passagem pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o menor já foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento dos coletivos em outras ações, sempre acompanhado. No último dia 21, terça-feira da semana passada, Dentinho foi apreendido roubando nas proximidades do Shopping da Bahia e Avenida Tancredo Neves.

De acordo com o major Gabriel Neto, comandante da Operação Gemeos da PM, o menor já foi pego duas vezes pela unidade especializada no combate aos roubos a coletivos. O oficial relatou que Dentinho também foi ligado, por suas características físicas, a outras ações delituosas.

Agindo em diferentes pontos da cidade, mas principalmente na região do Shopping da Bahia, o jovem, que é viciado em droga, foi levado para a DAI, onde permanecerá até amanhã. Em seguida ele segue para o Ministério Público que definirá o seu destino. O comparsa, Carlos, foi encaminhado para a 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Foto: Divulgação/SSP-BA

Cafe beira rio
Abreu