Cidadão do Povo
Mauricio Dias

A Polícia Civil da Bahia já cumpriu, nesta quinta-feira (14), 21 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. O resultado integra a Operação PC27 (OpPC27), deflagrada em todo o país pelas Polícias Civis, para prender autores de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos e latrocínios.

As ações, que apreenderam até o momento cinco armas de fogo, começaram pontualmente às 6 horas e serão concluídas no fim desta sexta-feira (15), buscando alcançar a principal meta da OpPC27, o de tornar o fim de ano da população mais seguro e com menos delitos na área patrimonial.

A decisão de promover a operação foi tomada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e pretende chamar a atenção para a PL 5580/2016, que propõe agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e os cometidos dentro das residências.

O coordenador operacional nacional da OpPC27 é o delegado Émerson Wendt, vice-presidente do CONCPC, ficando a responsabilidade operacional em cada estado com os delegados-gerais da instituição. O resultado final da OpPC27 será divulgado no sábado (16). Foto: Reprodução

Cafe beira rio
Abreu