Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Durante oito dias, de 14 a 21 de dezembro, os policiais militares que atuam na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central participam do 3° Ciclo de Instrução Técnica em Operações Rurais (ITOR), na cidade de Jequié.



As aulas direcionadas a 66% do efetivo  acontecem na sede da unidade e em uma fazenda, situada na zona rural do município, abordam sobrevivência policial, base e conduta de patrulha, orientação e navegação, rastreamento e contrarrastreamento, técnicas e táticas de combate ao novo cangaço, protocolo de combate a crimes contra instituições financeiras, combate e operações em zonas rurais.



De acordo com o comandante da especializada, major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, a atualização aborda doutrina e busca nivelamento do efetivo para que a Cipe opere do mesmo modo e alcance  os mesmos resultados. “Estamos investindo no capital humano, que é, sem dúvida, nosso maior bem”, revelou o oficial. O major afirmou que, em 2018, a Cipe Central busca inserir o ITOR no calendário de aprimoramento. Foto: Divulgação/SSP-BA

Cafe beira rio
Abreu