Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Cento e cinquenta crianças carentes do município de Ruy Barbosa conheceram, nesta quinta-feira (21), o Papai Noel da Caatinga, que distribuiu presentes e promoveu brincadeiras. Foi uma tarde especial na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Chapada Diamantina) e a gurizada, além de conhecer as instalações da unidade, se divertiu com uma cobra cascavel, mascote da unidade, e participou de atividades recreativas, em cama elástica, escorregadeiras, castelo de bolinhas e oficina de pintura.



Saboreando pipoca, cachorro quente, bolo, pizza e algodão-doce, os garotos também assistiram uma sessão de cinema no auditório da Cipe/Chapada. “Pegamos um desenho animado de 12 minutos, que falava sobre a história do Natal, já que o objetivo era mostrar o real sentido desse dia e como devemos repensar nossas atitudes e ações”, afirmou o comandante da Cipe/Chapada, major PM Ricardo Passos.



Ele disse ainda que a entrega dos presentes foi realizada através de um cadastro junto ao serviço social do município. “Quando a população soube que iríamos fazer a doação, tivemos uma demandada muito grande. O evento, inicialmente para 60 crianças, acabou contemplando 150”, explicou. O Ministério Público de Ruy Barbosa também participou da festa, cedendo um ônibus para o deslocamento das crianças. Nesta sexta-feira, (22), a companhia entregará, em diversos bairros, roupas obtidas por policiais da unidade. Foto: Divulgação/SSP-BA

Cafe beira rio
Abreu