Cidadão do Povo
Mauricio Dias

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada desarticularam, na manhã de sábado (23), uma quadrilha que assaltava ônibus na BR-116. Duas armas foram apreendidas, um criminoso preso e bens de vítimas recuperados.

Duarante a madrugada deste sábado os militares foram acionados após o roubo, que ocorreu nas proximidades da cidade de Milagres. Chegando na Ponte do Ribeirão foram informados pelas vítimas que os homens tinham subido um morro na beira da estrada.

"Eles se deram mal pois escolheram o nosso quintal de treinamento como rota de fuga. Passamos todo o ano entrando nestas matas e montanhas", contou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

O oficial informou ainda que no confronto um criminoso foi atingido, socorrido com vida, mas não resistiu. José Roberto dos Santos Lisboa Rios, o 'Ferrugem', foi preso em flagrante. Uma carabina calibre 22 e uma espingarda artesanal foram apreendidas com a quadrilha. Sete celulares, dois relógios, entre outros pertences de vítimas foram localizados.

"Sabemos quem é o líder e agora vamos atrás dele. Aconselho que se renda, como fez seu comparsa, pois ficando dentro da mata nós vamos achar mais cedo ou mais tarde", avisou Passos. Ferrugem e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Itaberaba. Foto: Divulgação/SSP-BA

Cafe beira rio
Abreu