Cidadão do Povo
Mauricio Dias

A secretária Aline Pinheiro disse que o grande desafio agora é regularizar e legitimar os loteamentos já existentes

Uma das questões de maior demanda, no que diz respeito ao setor habitacional em Jacobina, é a regularização de loteamentos públicos e privados em nosso município. Visando legitimar e otimizar este serviço a Prefeitura de Jacobina estará lançando no próximo dia 30 de Novembro, o Programa Morada Feliz.  A iniciativa nasce a partir da necessidade de alguns loteamentos públicos, em que a celeuma já se dava a partir da necessidade de saber a quem pertence os lotes, em outros o que ocorreu nos últimos anos foi invasão e vendas irregulares.

Assim sendo, o projeto que servirá de modelo para pelo menos mais 9 empreendimentos que ainda sofrem com certos problemas documentais e de propriedade, será o Loteamento Cidade de Deus no Distrito de Novo Paraíso. Para a Secretária da Assistência Social, Aline Pinheiro, este é um grande avanço que ajudará aos munícipes que tanto sonham em construir a casa própria.

“Os problemas habitacionais são enormes porém, com o esforço de toda nossa equipe da secretaria e departamento jurídico tem feito com que o Loteamento em Novo Paraíso se torne um exemplo positivo para toda Jacobina, 112 lotes que serão entregues no próximo dia 30 obedecendo às normas, 112 famílias que passam a ter uma nova perspectiva” afirmou Aline. ASCOM/PMJ

Abreu
Cafe beira rio