Cidadão do Povo
Mauricio Dias

BA-555, foram 13 quilômetros recuperados e um investimento de R$ 4 milhões- Foto: Carol Garcia/GOVBA

O governador Rui Costa entregou nesta segunda-feira (20) mais um trecho de  rodovia estadual totalmente recuperada. Trata-se da BA-555, ligando o município de Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, até o entroncamento com a BR-116. São 13 quilômetros recuperados, que envolvem investimentos da ordem de R$ 4 milhões. Em sua fala durante a inauguração, Rui Costa disse: “Tenho certeza de que esse acesso trará tranquilidade, conforto e segurança para a população”.

Enquanto o chefe do executivo estadual sai por ai inaugurando rodovias e dando ordem de serviços para muitas outras, a BA-144, ligando os municípios de Jacobina, Várzea Nova e Morro do Chapéu vai sendo relegada a um plano inferior, num total descaso e abandono das populações desses três municípios, sobretudo a comunidade Varzeanovense, cujo acesso às demais regiões do estado está restrita à referida BA-144, único elo de ligação com o restante do país.

BA-144, há quase 5 anos abandonada pelo governo do estado

Segundo a moradora de Várzea Nova, Celma B. Vieira, 52 anos, "se prioridade para recuperar uma estrada são as péssimas condições de trafegabilidade, então peçam ao governador para vir pessoalmente a Vázea Nova de carro", desabafou. Para um taxista que faz linha diariamente utilizando  o que restou da BA-144, "tem dia que dá vontade até de chorar quando passo por essa estrada, não sei calcular o tamanho do prejuízo que já tomei nesses últimos dois anos rodando nessa buraqueira (sic)", lamenta. Foto: Reprodução

Abreu
Cafe beira rio